feaf-01.png

A ACENDER A PAIXÃO PELA BATERIA E PERCUSSÃO EM PORTUGAL

  • Paulo Lopes

"Um solo de bateria épico por parte do Salvador", Capitão Fausto ao vivo, no Cineteatro Vírginia

No passado dia 05 de março, a LusoDrums foi até ao Cineteatro Virgínia, em Torres Novas para assistir ao concerto dos Capitão Fausto, que deram por encerrada a tour “Com licença 2022”.



Faltava ainda meia-hora para a abertura das portas e na entrada do recinto, alguns fãs da banda já se acumulavam. Estes que se demonstraram bastante empolgados com o facto de poderem assistir de novo a um concerto, de uma das suas bandas favoritas. O espetáculo começou com a casa bem composta, com um público de faixa etária, curiosamente bastante abrangente, pois podia-se observar desde jovens fãs, a casais de idosos simplesmente a desfrutar da música.


“Morro na Praia” foi o tema que a banda escolheu para abrir a atuação. Um clássico, suficiente para despertar de imediato a plateia, que nesse momento já cantava com Tomás Wallenstein. Seguiu-se uma performance animada, sempre muito próximos da plateia, conversando com o público tornando assim o concerto mais íntimo. A set list deste concerto foi como uma viagem pelos 4 álbuns de estúdio. Temas como: Música Fria, Corazon, Amanhã Estou Melhor, Amor a Nossa Vida foram entoados numa sala repleta. Houve ainda tempo para arranjos diferentes e um solo de bateria épico por parte do Salvador. O concerto terminou com a plateia de pé, a dançar e a cantar, ao som da “Teresa” uma das músicas mais importantes no sucesso da banda.


Por fim os Capitão Fausto encontraram-se com os fãs, junto da banca de merchandise para fotos, autógrafos e conversas provando mais uma vez a sua relação próxima com os seus seguidores.