A ACENDER A PAIXÃO PELA BATERIA E PERCUSSÃO EM PORTUGAL

feaf-01.png
  • Renata Pinho

Solar Corona: a eletrificação do Rock em Santa Maria da Feira



Foto por Renata Pinho ( LD


No passado dia 9 de março, a banda Solar Corona Elektrische Maschine apresentou-se no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, onde a equipa da LusoDrums marcou presença.

Misturando-se com o público, os membros do grupo entraram em cena separando-se dos instrumentos formais que constituem a chave da música rock (bateria, guitarra e amplificadores), para dar as boas vindas à improvisação conseguida através de novas percussões e de instrumentos eletrónicos, digitais e analógicos, percorrendo caminhos inesperados e de repetição.


Entre rock psicadélico e rock com auxílio do modular, começamos a observar uma metamorfose no que diz respeito à forma como os artistas se misturam com o público. Neste espetáculo não contamos com a regular situação de encontrarmos os músicos em palco e a audiência nos seus respetivos lugares. Em oposição, observamos que os espectadores dispõe da oportunidade de ficar em redor do palco, tendo autorização para se moverem 360º em torno da plataforma onde se encontram os instrumentos musicais e aquando a atuação, os membros da banda Solar Corona.


Entre velocidades divergentes, a banda tenta que a música não se torne aborrecida e previsível. Na audiência verifica-se perante esta alternativa musical que o agrado se transforma em cabeças que acompanham o ritmo da música, uma constante de elogios e um ambiente que insiste por mais.


Recentes

bmc-logo-no-background.png

 

Gostas do trabalho da LusoDrums e queres apoiar o projecto?
Paga-nos um café por apenas 1 euro!
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco