A ACENDER A PAIXÃO PELA BATERIA E PERCUSSÃO EM PORTUGAL

feaf-01.png
  • Mariana Rosa

OSJ e Sofia Vitória no Círculo de Jazz de Setúbal '22

Após a aprazível estreia da Orquestra de Jazz de Setúbal (OJS), ainda no ano de 2021, esta voltou a apresentar-se na noite de 16 de fevereiro de 2022. Desta vez, no âmbito do Círculo de Jazz de Setúbal ’22, que tem vindo a decorrer na cidade desde o dia 12 de fevereiro, oferecendo um vasto leque de espetáculos em vários pontos culturais.


Sob a direção de Luís Cunha, os 16 membros da orquestra interpretaram os clássicos das Big Band’s (jazzístico clássico) dos anos 40 e 50 do século passado. Entre o repertório vimos representados obras dos grandes nomes do jazz, como Count Basie, John Coltraine, Frank Sinatra, entre outros.

Foto por Mariana Rosa / LD

À semelhança do concerto anterior, Luís Cunha volta a presentear os ouvintes com um convidado especial, desta vez Sofia Vitória. Uma cantora setubalense já conhecida do público português, devido à sua participação no Festival da Eurovisão em 2004. Interpretou várias músicas, que nos permitiram apreciar o seu timbre delicado, em contraste com a orquestra.

Destaco a interpretação de Footprints de Wayne Shorter, com arranjo de Luís Cunha, onde demonstrou um exímio controlo e técnica vocal, fundindo-se por vezes com o timbre da orquestra, criando uma atmosfera una.



Além do mais, Luís Cunha apresentou, no final do concerto, três arranjos orquestrais das obras: Windows ,de Chick Corea; Tenderly, por Walter Gross; Footprints, de Wayne Shorter. Todos os arranjos, elaborados de modo desafiante, conseguiram fazer jus ao original, permitindo a harmonia entre a orquestra e a cantora.


Deste modo, o público setubalense foi mais uma vez presenteado por um espetáculo cativante e bem elaborado, do qual saiu, mais uma vez, satisfeito.

Recentes

bmc-logo-no-background.png

 

Gostas do trabalho da LusoDrums e queres apoiar o projecto?
Paga-nos um café por apenas 1 euro!
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco