A ACENDER A PAIXÃO PELA BATERIA E PERCUSSÃO EM PORTUGAL

feaf-01.png
  • Renata Pinho

Noiserv em concerto na Casa da Criatividade

No passado dia 18 de fevereiro, Noiserv apresentou-se em concerto na Casa da Criatividade em S. João da Madeira e a LusoDrums não podia deixar de estar presente. Artista multi-instrumentista a quem já intitularam de “banda de um homem só” ou “homem orquestra”, distinguido através do álbum “Almost Visible Orchestra” como melhor disco de 2013 pela Sociedade Portuguesa de Autores.


O concerto começou sem grandes introduções e aquilo que imaginamos ser a euforia do público por estar de volta às plateias de salas de concertos, transformou-se na inconfundível admiração pelo artista.

Foto por Renata Pinho / LD

Um espetáculo visualmente e audivelmente estimulante, onde a nossa atenção é captada pela imersividade da projeção que se encontra atrás do músico, um relance de 360º de tudo aquilo que acontece dentro do cubo onde se centra o artista. A adição da estrutura LED que o músico incorpora nos seus concertos transporta toda a concentração dos espectadores para as suas cores e mais importante, aquilo que se desenrola dentro dele, a elevação da arte através da sua música.

Vagarosamente, a sonoridade de uma arte que é construída de instrumento a instrumento: sintetizadores vintage, guitarra acústica, acordeão e principalmente os elementos de percussão existentes no setup de Noisevr como um metalofone, com adição de percussão eletrónica melódica, foi enchendo a sala e o público submergiu neste teatro musical.


Por entre músicas, sentiu-se a vontade do artista, através do humor, de desinibir o público. A atmosfera do evento tornou-se leve e a barreira, ocasionalmente sentida entre artista e espectador, foi quebrada.


A audiência não poupou os elogios e não deixou de fazer sentir o seu entusiasmo. Muitos foram os espectadores que confessaram “A voz dele é incrível, é lindo vê-lo construir a música aos poucos e não nos vamos esquecer do trabalho de luzes que estava genial! Sem dúvida que é um concerto onde vale a pena estar presente”.

Recentes

bmc-logo-no-background.png

 

Gostas do trabalho da LusoDrums e queres apoiar o projecto?
Paga-nos um café por apenas 1 euro!
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco