feaf-01.png

A ACENDER A PAIXÃO PELA BATERIA E PERCUSSÃO EM PORTUGAL

  • José Luís Dias

HOJE À NOITE em Livestream TEMOS 'steve reich highlights concert' no teatro municipal do porto

As gravações estiveram a cargo do Drumming Group Percussion um dos principais impulsionadores da evolução da percussão erudita em Portugal e na própria cultura ocidental.



O Teatro Municipal do Porto, homenageia um dos mais importantes compositores dos séculos XX e XXI: Steve Reich, com um programação entre os dias 5 e 14 de março.


Começa já hoje pelas 21:00h no Facebook e YouTube do TMP estando a cargo do Drumming Grupo de Percussão e com a apresentação gratuita de Steve Reich Highlights. Nos dias 6 e 7 fica disponível na Sala Virtual do TMP (BOL). O preço dos bilhetes é de 3.50€.


"Drumming Grupo de Percussão emergiu no Porto em 1999 e desde então tem sido um dos principais impulsionadores da evolução da percussão erudita em Portugal e na própria cultura ocidental. Ganhou rapidamente a simpatia do público e das críticas, constituindo na actualidade uma referência na vida musical de Portugal, obtendo no seu currículo dezenas de actuações em todas as principais salas do país e também no estrangeiro com concertos realizados regularmente em Espanha, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Suiça, Rússia, Brasil e África do Sul.


Sob direcção de Miquel Bernat, percussionista e pedagogo de prestígio internacional, Drumming destaca-se pela singularidade da sua programação, com a variedade e diversidade de estilos e formação dos membros que o compõem, com projectos que vão da música contemporânea ao Rock-Jazz-World Music, à música de cena para teatro, ópera e bailado."


Este concerto é composto por quatro obras de Reich: Dance Patterns (1999), Music for pieces of Wood (1973), Sextet (1984 – para percussão e teclas) e Music for Mallets Instruments, Voices and Organ (1973).


Sabe mais o que poderás encontrar nestes próximas dias e durante a próxima semana, que celebra o compositor que, como descreve o jornal The Guardian, "alterou o rumo da história da música".