feaf-01.png

A ACENDER A PAIXÃO PELA BATERIA E PERCUSSÃO EM PORTUGAL

  • José Luís Dias

7A-AT, o regresso do Modelo da marca portuguesa Raj Drumsticks

O modelo foi desenvolvido em 2008, pela Raj em parceria com o baterista português Alex Tomás. É uma baqueta muito especifica para determinados bateristas, e que no passado não tinha a mesma viabilidade de venda que um modelo standard.

Modelo 7A - AT. Foto: Alex Tomás

Passados estes anos quando o Alex voltou a falar novamente com o staff da Raj, este reuniu e chegou à conclusão que era um bom produto em boa hora. Na história da Raj houve um período de estabilização onde optaram por produzir modelos standard, que são mais abrangentes. Agora, que sentiram que estão num processo de crescimento mais acentuado, optaram por produzir outro tipo de baquetas que irão abranger os restantes bateristas.


O modelo 7A-AT é um intermédio da 7A e da 7A XL, abaixo estão algumas das especificações ( em comparação com a 7A )


Comparação entre modelo 7A e 7A-AT

7A:

Medidas: 139 mm x 395 mm

Peso standard produção: 37g-48g

Cabeça em gota


7A-AT:


Medidas: 140mm x 410mm

Peso standard produção: 40g-50g

Cabeça: Barrel


A Raj Drumsticks é uma marca portuguesa de baquetas, fundada em 2004 por uma equipa de pai e filho, ambos mestres de madeira profissional , decidiram desenvolver baquetas, que irão satisfazer todas as necessidades dos Bateristas.

Todas as madeiras utilizadas pela RAJ são tratados termicamente (seco) e escolhidos a dedo pelas suas proprias mãos.


As Baquetas RAJ são feitas com muita paixão e em contacto permanente com bateristas, desenvolvendo Baquetas personalizadas (custom) e Standart 5A, 5B, 7A entre outras.